quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Sérgio Côrtes elogia atendimento da prefeitura em Três Vendas e diz que vai instalar Hospital de Campanha


Fotos: Kamilla Uhl

Junto com a prefeita Rosinha Garotinho, o secretário estadual de Sáude, Sérgio Côrtes, concedeu entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (12) e elogiou a estrutura montada pela prefeitura para assistir as 546 famílias que insistem em permanecer em Três Vendas, localidade às margens da BR 356, que foi inundada pelo Rio Muriaé, na última quinta-feira (5), quando um trecho da rodovia rompeu.


“Sobrevoamos e pousamos na área e constatei que toda a assistência em Saúde foi muito bem organizada e não há nada mais que o Estado possa acrescentar, a não ser atender ao que foi solicitado pelo município e, em parceria, instalar no local um Hospital de Campanha na BR 356, em Três Vendas”, falou.


Fotos: Gerson Gomes


A prefeita Rosinha, junto ao vice-prefeito Doutor Chicão, explicou que foram solicitados mais kits calamidade, com medicamentos, soro, material para curativos etc; hipoclorito de sódio, para limpeza de caixas d'água e casas quando as águas baixarem; e vacinas contra o tétano, já que o município tem em seu calendário as vacinas contra Hepatites B e A. Côrtes disse que Campos não fez pedido emergencial, porque, como se organizou, a demanda em saúde já era prevista e será atendida em tempo hábil:

- Mandaremos mais dois kits, sendo que cada um atende a três mil pessoas; pastilhas de hipoclorito e as vacinas antitetânicas. Em Três Vendas, metade da população se recusa a sair das casas, apesar da estrutura implantada nos abrigos pela Prefeitura de Campos. Doenças de enchentes demoram a aparecer e daí a preocupação da prefeita e do secretário Paulo Hirano. No local, acompanhei dois atendimentos emergenciais e constatei que a estrutura é excelente – completou.

O secretário estadual explicou que o hospital vai melhorar as condições de trabalho das equipes da Saúde no atendimento aos moradores da localidade e também de Outeiro: “Os moradores de Outeiro não reconhecem fronteiras e estão acostumados a serem atendidos por Campos”, falou. A prefeita Rosinha Garotinho complementou: “Já estamos assistindo a população desses locais, levando alimentação, água mineral, produtos de limpeza e higiene, com atendimento médico, vacinação, medicamentos. Agora, com o hospital, esse trabalho será facilitado. A parceria é muito importante, especialmente na hora do caos”, concluiu Rosinha.


Por Verônica Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário