quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Sobrevoei agora há pouco Três Vendas com a prefeita e secretário estadual de saúde


Fotos: Gerson Gomes


Sobrevoei novamente, agora há pouco, a localidade de Três Vendas, com a prefeita Rosinha Garotinho; o vice-prefeito dr Chicão; e o secretário estadual de Saúde, Sérgio Côrtes. A área está alagada por conta das cheias do Rio Muriaé que provocaram o rompimento do dique na BR 356.

O secretário veio ver de perto os estragos provocados pela cheia do Rio Muriaé e conhecer a estrutura de saúde que a prefeitura montou para oferecer atendimento médico, remédios, vacinação e remover pessoas quando necessário. Solicitamos ao secretário estadual mais kits calamidade pois os 2 lotes que vieram não serão sufucientes.

Nossas equipes de saúde estão visitando todos os abrigos e todas as regiões afetadas pelas cheias. Nossa maior preocupação ainda é com aquelas pessoas que insistem em não sair de casa. Elas estão correndo risco e sujeitas a serem acometidas por doenças como a leptospirose, que mata! Fazemos de novo o apelo para que elas atendam o pedido da Prefeita e aceitem se deslocar para os abrigos.


 
Essas pessoas que resistem em áreas alagadas e estão mantendo contato com essa água parada devem estar atentas aos sintomas da leptospirose, como febre, dor de cabeça, dor no corpo. Se for o caso, devem procurar, com urgência, uma unidade de saúde. A população de Vendas e de Outeiro, em Cardoso Moreira, já estão recebendo assistência no nosso Posto Itinerante que funciona em caráter 24 horas. Até o momento não registramos nenhum caso de óbito em Campos. Queremos ajudar a preservar as vidas, já que não podemos conter a natureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário