segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Saúde de Campos já atende no Hospital de Campanha


Fotos: Antônio Leudo


Equipes da Secretaria Municipal de Saúde já realizam atendimento às famílias de Três Vendas e de Outeiro no Hospital de Campanha, montado na BR 356 (Campos-Itaperuna), através de parceria da Secretaria Estadual de Saúde com a Prefeitura de Campos. Neste domingo (15), enfermeiros e técnicos da Epidemiologia também estavam no local, fazendo a vacinação contra Hepatite A, Hepatite B e Tétano, entre outras doenças. Pais e responsáveis também podem aproveitar para atualizar o cartão vacinal dos filhos.

No local,a água já secou em algumas ruas e a preocupação da Saúde agora é com as doenças pós-enchente, especialmente a leptospirose, e com acidentes. A orientação é que os moradores busquem atendimento no Hospital de Campanha mesmo para os curativos mais simples.
 
“Sem o asseio adequado, um curativo feito em casa, um pequeno corte pode provocar uma infecção grave. Uma ferida tratada em casa ou não tratada a tempo pode levar à amputação de um membro”, alertou o tenente-coronel Luís Otávio, que coordena o Hospital de Campanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário