segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Quatro ônibus levam saúde aos desabrigados


Fotos: Rogério Azevedo

A partir desta segunda-feira (9), as equipes da Secretaria de Saúde contam com quatro ônibus para levar atendimento aos desabrigados pela enchente do rio Paraíba. A ação acontece no Patronato São José, oferecendo aos desabrigados da Comunidade Tira Gosto, atendimentos clínico e pediátrico, enfermagem com aferição de pressão e exames de glicose, vacinação para crianças e adultos e entrega de remédios com a supervisão de farmacêuticos. Na parte da manhã, foram feitos cerca de 100 atendimentos.

A médica sanitarista, Cristina Peixoto, explica que as pessoas acamadas estão sendo consultadas dentro da instituição. Este é o caso da senhora Maria do Carmo, que recebe atenção especial por ter sido liberada do hospital, onde foi tratada de pneumonia. “Eu só tenho que agradecer, pois estou fazendo todos os exames e recebendo os remédios sem precisar sair daqui”, afirma dona Maria.

A pequena Raimily, de 8 meses, foi uma das crianças atendidas nesta manhã. “Raimily está gripada e precisou de pediatra. Estou aproveitando a oportunidade para pôr em dia as vacinas da minha filha” diz a mãe, Bianca Cabral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário