quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

PSE: Oftalmologia, odontologia e audiometria no Santa Helena


Fotos: Roberto Joia


Mais de 780 moradores do Parque Santa Helena e bairros vizinhos passaram por atendimentos em oftalmologia, odontologia e audiometria, em quatro dias de ação das equipes da Secretaria de Saúde, nas unidades móveis do Programa Saúde na Escola (PSE). Os ônibus do PSE estão estacionados em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS) do parque Santa Helena. O trabalho foi iniciado no bairro na última sexta-feira (13).

O atendimento prossegue até sexta-feira (20), das 9h às 16h. Nesta quarta-feira (18), o movimento foi grande no local. Durante as férias escolares, o PSE está reforçando o atendimento nas Unidades Básicas de Saúde de Campos. Na semana passada, a ação aconteceu no Parque Prazeres.

As equipes são direcionadas de acordo com a demanda. A previsão é que o próximo local a ser visitado, na semana que vem, seja Ururaí. O coordenador dos trabalhos, o dentista Gelson Couto, disse que o número de procedimentos é superior ao de pessoas atendidas.

- Algumas pessoas passam por mais de um procedimento. A ação é importante, porque acelera o trabalho que seria feito na UBS. Em oftalmologia, por exemplo, a demanda média, na unidade de saúde, é de 12 atendimentos/mês, enquanto na unidade móvel, conseguimos realizar até 40 por dia, fora o exame de acuidade visiual, que pode chegar a 100 – disse Couto, acrescentando que de sexta-feira (13) até esta quarta-feira (18), foram 350 atendimentos odontológicos, 255 oftalmológicos e 180 exames de audiometria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário