quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

“Farol Dia D de combate à dengue” neste sábado



A Prefeitura de Campos realiza neste sábado (21) o “Farol Dia D de combate à dengue” do Xexé ao Lagamar. Segundo o coordenador do Verão da Família 2012, Edilson Peixoto, que também é secretário de Obras e Urbanismo, o mutirão vai envolver várias secretarias como a de Saúde e Serviços Públicos, responsável pela limpeza urbana. Ao todo, cerca de 550 pessoas estarão trabalhando na ação.

- Será mais um grande mutirão realizado pela Prefeitura de Campos para conscientizar moradores e veranistas da importância de cada um vistoriar seu espaço, evitando a formação de focos do mosquito transmissor. Contamos com a colaboração de todos os moradores e veranistas para que retirem de seus quintais galhos de árvores e entulhos para que a limpeza possa ser feita – ressalta Edilson Peixoto.

De acordo com o diretor do CCZ, César Salles, os últimos detalhes do mutirão serão fechados nesta quinta-feira (19). Ele adiantou, só de agentes de endemia serão mais de 450 atuando no Farol, desde o Lagamar até o Xexé, passando pela Vila do Sol.

- Vamos vistoriar as casas, retirando materiais que possam acumular água e, também, informando às pessoas sobre cuidados para se prevenir a dengue. É importante que todos participem, porque, como a própria campanha do município alerta, a dengue mata -, falou Salles, acrescentando que também será feito o cerco e combate a roedores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário