sábado, 14 de janeiro de 2012

Prefeitura desenvolve ações para minimizar efeitos das cheias

Foto: Antônio Leudo
 
 
A Defesa Civil Municipal continua monitorando os rios e desenvolvendo ações para minimizar os efeitos das cheias. Neste sábado (14), uma equipe, com auxílio de barco, fez a limpeza dos pilares da Ponte Barcelos Martins, que foi interditada por medida de segurança quando o nível do nível do rio estava alto e, na sexta-feira (13), através de uma ação conjunta com a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, foi realizada a dragagem do canal Cacomanga para facilitar o escoamento da água no rio Ururaí.

- Limpamos um trecho onde a saída de água estava sendo mais difícil. Na ponte Barcelos Martins fizemos a retirada de mato e entulho que estavam forçando a estrutura dos pilares, evitando que outros problemas aconteçam -, afirmou o secretário de Defesa Civil, Henrique Oliveira.

Graças à intervenção feita no canal, a água do Rio Ururaí que subiu 6 cm de ontem (13) para hoje (14), chegando a 3,68m, não saiu pelos bueiros, evitando inundações. “Na semana passada, choveu muito na Serra do Imbé, onde está a nascente do rio. Com isso, desceu bastante água de Lagoa de Cima”, informou Henrique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário