sábado, 14 de janeiro de 2012

Assistência permanente para atingidos pelas cheias

Jônatas Manhães


A Prefeitura de Campos está promovendo ações para ajudar aos moradores que foram atingidos pelas cheias dos rios Paraíba do Sul e Muriaé no município. Ao todo, 285 famílias estão divididas entre os 14 abrigos montados pela prefeitura, além das 615 pessoas que continuam em Três Vendas, onde permanecem nas lajes. Deste total, 247 estão nos abrigos da área central e 38 no distrito de Travessão.

As 615 pessoas de Três Vendas, que estão há uma semana resistindo em sair de casa, depois que a água do Rio Muriaé invadiu as ruas do distrito, continuam nas lajes das residências e continuam sendo assistidas pelas secretaria de Saúde e Família e Assistência Social com distribuição de água mineral, alimentos, colchonetes e kits de higiene pessoal.

Três Vendas - Além das famílias que estão em abrigos, a prefeitura, também, está atendendo, de barco, as 615 pessoas que estão em suas lajes. A Secretaria de Saúde está fornecendo atendimento clínico, vacinas, aferição de pressão e ambulâncias para remoção de pacientes, caso seja necessário, para os Hospitais Ferreira Machado ou Geral de Guarus.

Clique aqui para ver a lista dos abrigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário