terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Casa da Cidadania e Centro Pop atendendo com diferentes ações

Foto: Antônio Leudo


Além de desenvolver trabalhos de ação de recolhimento de moradores em situação de rua, a maioria viciados em bebidas alcoólicas e outras drogas, além de viabilização de passagem para usuários retornarem à cidade de origem. Estas são algumas das ações da Casa da Cidadania e do Centro Pop, vinculados à Secretaria da Família e Assistência Social, que também está viabilizando a retirada de documentos de pessoas em situação de rua. A Casa da Cidadania e o Centro Pop funcionam na Rua Tenente Coronel Cardoso, 565, Centro.

A pessoa que não tem nenhum documento, como carteira de trabalho, certidão de nascimento, titulo de eleitor, entre outros, fica excluída de qualquer beneficio. Com essa ação de retirada de documentos, elas podem retomar sua vida social, política, serem atendidas pelos órgãos de saúde, entre outros.

Muitos ex-moradores em situação de rua já foram colocados no mercado de trabalho. E, ainda, muitos usuários já estão trabalhando nas áreas de construção civil, comércio e outras áreas. O Centro Pop está, ainda, desenvolvendo junto com o Departamento do Idoso, parceria no sentido de oferecer aos usuários da Casa da Cidadania, atendimento odontológico, fisioterapia e hidroginástica. Alem disso os usuários também estão sendo inseridos na área de saúde com atendimentos de consultas, internações e exames.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário