quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Atenção especial aos desabrigados

Foto: Antônio Leudo

A Prefeitura de Campos continua assistindo aos desabrigados pelas cheias dos rios Paraíba do Sul e Muriaé. Nesta quarta-feira (11), mais uma família foi removida da Comunidade Chatuba do Lebret para o Ciep Municipalizado Maestro Villa Lobos, no Parque São José, aumentando para 13 o número de famílias atingidas pela cheia da Lagoa da Primor.

Ao todo, na área urbana, são 12 abrigos, com 230 famílias da Ilha do Cunha, Parque Prazeres, Matadouro, Tira Gosto e Chatuba do Lebret. Na zona rural, 28 famílias de Três Vendas estão nas escolas Albertina Venâncio, em Travessão, e Nossa Senhora da Conceição, perto de Outeiro, além da casa de apoio montada no Morro do Tirranha e do Tonico. Outras 546 famílias permanecem nas lajes de suas casas em Três Vendas, recebendo água, alimentos, medicamentos e atendimentos médicos.

Agentes sociais da secretaria municipal de Família e Assistência Social estão permanecendo nos abrigos para dar assistência às famílias desalojadas. Secretaria de Governo e de Saúde mantém atendimentos, com orientação sobre higiene, preparo e consumo de alimentos, além de consultas, exames e vacinação. A diarista Ermeci Faria da Silva Costa, 59 anos, é uma das assistidas.



Fonte: Prefeitura de Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário