quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Rosinha inaugura Escola Modelo na Tapera para mil alunos

 
Fotos: Gerson Gomes


A prefeita Rosinha Garotinho inaugurou na noite desta terça-feira (20), a Escola Modelo Manoel Ribeiro do Nascimento, na Tapera, com capacidade para atender mil alunos do G3 ao 9º ano do ensino fundamental. A escola já está toda mobiliada e com os materiais pedagógicos e esportivos para a prática de futebol de salão, ping pong, tênis de mesa, vôlei e basquete, no ano letivo de 2012. Esta é a primeira Escola Modelo do município, mas já foram inauguradas duas creches com este padrão, este ano: uma no Lebret e outra em Custodópolis.

A escola tem 14 salas de aula, laboratório de informática, sala de audiovisual, biblioteca, laboratório de ciências, sala de recreação, quadra polivalente, banheiros, refeitórios, calçada e pátio com acessibilidade para deficientes físicos. A escola funcionava em duas casas alugadas, em condições inadequadas para atender os 300 alunos matriculados.



- Esta é a primeira escola com este elevado padrão de qualidade e novos equipamentos para a educação pedagógica e para a prática esportiva. Nos primeiros meses do ano que vem, queremos entregar a creche da Tapera neste novo padrão – disse a prefeita, que foi recebida por um coral de crianças da escola. Ela estava acompanhada do vice-prefeito Doutor Chicão. 

Rosinha lembrou que no local existia um alicerce para a construção de uma creche, desde o governo passado. “Tive que inabilitar a empresa. Dentro da legalidade, colocamos outra construtora e estamos trabalhando para que nos primeiros meses de 2012 possamos voltar aqui para inaugurar também, uma grande e moderna creche”, ressalta a prefeita.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário