sábado, 17 de dezembro de 2011

Rosinha fala dos avanços da Saúde na Prestação de Contas

Foto: Gerson Gomes


“Saúde é uma pasta para cuidar de vidas e o meu governo faz o máximo para ampliar e melhorar o atendimento à população, para melhorar a vida das pessoas”, afirmou a Prefeita Rosinha Garotinho, durante a visita ao estande da Secretaria de Saúde, na prestação de contas. Em seu discurso de abertura da prestação de contas, Rosinha frisou a importância que seu governo dá à saúde.

- São muitos os avanços na saúde. Encontramos ambulâncias sucateadas e renovamos toda a frota. Oferecemos diversas vacinas que não são obrigatórias, como a Prevenar, que zerou os casos de meningite e reduziu em 40% o índice de mortalidade infantil; vacina contra Hepatite A; temos uma geração inteira de meninas, adolescentes, que no futuro, não terão câncer de colo de útero, porque foram vacinadas contra o HPV. São vidas que estão sendo preservadas – ressalta a prefeita.

Rosinha destacou também outros programas da área de saúde. “Não existe plano de saúde que ofereça o tipo de socorro que é prestado pelo Emergência em Casa, programa que está salvando muitas vidas. Foram mais de 33 mil atendimentos, com as equipes atendendo na casa da pessoa e muitas vezes, nem precisando levar a pessoa socorrida para o hospital”.

- A prefeitura só é obrigada a oferecer os medicamentos da farmácia básica, mas vamos além dos remédios básicos e dos 136 itens que eram oferecidos em 2008, passamos para mais de 330. Hoje, a população marca consultas e exames no posto de saúde mais perto de casa e não tem mais fila para atendimento. Avançamos muito na Saúde e me sinto orgulhosa de ter o que apresentar à população, prestando contas em praça pública – afirma Rosinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário