sábado, 10 de dezembro de 2011

Rosinha cria projeto de lei para parcelamento de tributos


A Prefeita Rosinha Garotinho vai enviar à Câmara Municipal na próxima semana, o Projeto de Lei que estabelece o parcelamento de tributos municipais e dívidas não tributárias. A nova lei cria condições para que os contribuintes inadimplentes paguem suas dívidas com mais facilidade.

Atualmente, o parcelamento de tributos consiste em pagamento de entrada mínima de 20% do débito, no caso do IPTU, e parcelamento do restante em 15 meses. No caso do ISSQN, a exigência é 30% de entrada e parcelamento máximo em 30 vezes.

Com a nova lei, os débitos com o município, oriundos do IPTU, ISSQN e demais dívidas, poderão ser parceladas em até 36 meses, sem a necessidade de entrada. Mesmo as dívidas que já foram executadas judicialmente podem ser parceladas. Atualmente, existem 115 mil processos de execução, que somam o total de R$ 86 milhões em dívidas de tributos.

- O parcelamento é uma hipótese prevista em lei para a suspensão da cobrança judicial do débito pelo poder público, e por isso, é um importante instrumento em favor dos contribuintes – informa o procurador geral do município, Francisco de Assis Pessanha Filho.


Fonte: campos.rj.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário