sábado, 10 de dezembro de 2011

Prefeitura recupera Formosa entre as ruas do Gás e Felipe Uébe


A Secretaria de Obras e Urbanismo de Campos iniciou obras de restauração do trecho da Rua Tenente Coronel Cardoso, compreendido entre a Rua dos Goitacazes (antiga rua do Gás) e Rua Felipe Uébe. O secretário, Edilson Peixoto, explica que são duas frentes de obras no mesmo trecho. Havia necessidade de recuperação do trecho, que vinha sofrendo desgastes devido ao grande movimento de veículos
    
- Devido ao tráfego intenso de veículos e, também, de pesados caminhões que transportam pedras e areia para obras no Porto do Açu, um trecho de terreno de baixa capacidade de estabilização do solo, apresenta afundamentos, e requer escavação para retirada de camada do solo de cerca de 70 centímetros, para formação de uma nova base e sub base, com materiais capazes de estabilizar o solo – informa Edilson Peixoto.
    
Em uma das frentes, são realizadas obras de infraestrutura, que carece de escavar a rua. Em outra frente, apenas estão sendo realizadas intervenções na base. "Neste trecho, é removida a antiga camada asfáltica, que está desgastada pelo pesado tráfego para receber novo asfaltamento", detalha o secretário de Obras e Urbanismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário