sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

FMS: esquema de atendimento para festas de fim de ano



Com a chegada das festas de fim de ano o fluxo de veículos nas rodovias que cortam a cidade e o próprio volume de carros no município aumenta consideravelmente, elevando também o risco de acidentes. Pensando nisso a Fundação Municipal de Saúde (FMS) montou um esquema especial envolvendo médicos cirurgiões e anestesistas do Hospital Geral de Guarus (HGG), que nos finais de semana do Natal e do Ano Novo concentrarão seus trabalhos nas quatro salas cirúrgicas do Hospital Ferreira Machado (HFM).

De acordo com o vice-prefeito e presidente da Fundação Municipal de Saúde, Doutor Chicão, não haverá prejuízo para os pacientes atendidos no HGG, já que o hospital tem um perfil cirúrgico eletivo, ou seja, as cirurgias realizadas na unidade são em sua maioria não emergenciais. “Montamos uma ação preventiva, com o objetivo de salvar vidas, dando mais suporte ao atendimento às emergências vermelhas. Desta forma os médicos cirurgiões e anestesistas estarão alocados no HFM, mas também atenderão eventuais emergências brancas que ocorram no HGG”, pontuou.

Doutor Chicão informou ainda que além do HFM e do HGG, as outras seis unidades da FMS estarão em regime de plantão 24 horas. “É importante que a população esteja consciente que pode contar também, nas festas de fim de ano, com nossas outras unidades: os PUs da Saldanha Marinho e de Guarus, além das Unidades Pré-hospitalares de Santo Eduardo, Travessão, Ururaí e São José”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário