domingo, 4 de dezembro de 2011

Exercícios físicos regulares melhoram raciocínio e memória


Para saber mais sobre como o exercício afeta o cérebro, os cientistas na Irlanda pediram a um grupo de sedentários, todos estudantes universitários do sexo masculino, para participar de um teste de memória, seguido de exercícios extenuantes.

Primeiro, os jovens assistiram à projeção rápida de fotos, com os rostos e os nomes de pessoas desconhecidas. Após uma pausa, eles tentaram lembrar-se dos nomes que tinham acabado de ler, relacionando-os com as fotos, todos reunidos numa tela de computador.

Depois, metade dos estudantes fez um exercício de bicicleta estacionária, a um ritmo cada vez mais extenuante, até que todos estavam exaustos. Os outros ficaram em silêncio por 30 minutos, descansando numa sala. Em seguida, os dois grupos fizeram mais um teste, outro quebra-cabeças.

Qual o resultado? Os voluntários que fizeram exercícios tiveram desempenho significativamente melhor no segundo teste de memória do que haviam tido em sua primeira tentativa, enquanto os voluntários que tinham descansado não melhoraram sua performance.

Confira aqui mais detalhes sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário