terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Clarissa Garotinho defende interesse dos idosos

Integrante da Comissão que defende os interesses dos idosos na Assembleia Legislativa do estado do Rio de Janeiro (Alerj), a deputada Clarissa Garotinho (PR) apresentou, recentemente, projeto de lei garantindo a boa acessibilidade de idosos e pessoas com dificuldade de locomoção nos ônibus.

Na argumentação, Clarissa baseou-se em trabalho realizado pela Doutora Mônica Rodrigues Perracini, especialista em reabilitação com área de concentração em Geriatria e Gerontologia pela Universidade Federal de São Paulo. “Segundo o estudo, os acidentes são a quinta causa de morte entre os idosos e as quedas são responsáveis por dois terços destas mortes acidentais”.

Clarissa detalhou que “aproximadamente 75% das mortes decorrentes de quedas nos Estados Unidos ocorrem em 14% da população acima de 65 anos de idade, e o índice de mortalidade aumenta dramaticamente após os 70 anos, principalmente em homens”.
 
 
A Comissão registra todos os dias uma média de 15 denúncias de maus-tratos a idosos. A maioria se refere aos transportes públicos, segundo a comissão. A expectativa é que, com a campanha, esse número caia no próximo ano.

Fonte: Jornal O Diário

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário