segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Campos cria vigilância pioneira contra câncer



Matéria especial publicada no Jornal O Diário, neste final de semana, lembra que investimentos realizados pela prefeita Rosinha Garotinho na criação da Vigilância de Combate ao Câncer farão de Campos cidade referência no Estado do Rio de Janeiro para diagnóstico, tratamento e cirurgia da doença. A Prefeitura de Campos está adquirindo um acelerador, através de intervenções do deputado federal Anthony Garotinho junto ao Ministério da Saúde, e outras medidas estão sendo adotadas para suprir as demandas do município e cidades vizinhas.

Os aceleradores lineares otimizam os serviços de radioterapia, e de acordo com o coordenador de Oncologia da secretaria de Saúde, o oncologista Israel Nunes Alecrim, especialista que comandou o Hospital do Câncer da Mulher em São Paulo, a Vigilância do Câncer contará com equipe de especialistas, como mastologista, oncoginecologista, urologista, oncologista geral, proctologista e cirurgião toráxico.

Em parceira com outros programas municipais, como o de Atenção Integral à Saúde da Mulher (PAISM), com os hospitais da cidade e laboratórios que realizam histopatologias, a Vigilância de Combate vai monitorar pacientes com qualquer tipo de câncer, de qualquer sexo ou faixa etária. Várias providências estão sendo adotadas para assegurar agilidade e qualidade nos serviços que envolvem o tratamento, como quimioterapia, hormonioterapia e cirurgia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário