sábado, 17 de dezembro de 2011

Álvaro Alvim vai fazer homenagem ao deputado federal Garotinho


O Hospital Escola Álvaro Alvim (HEAA) vai prestar homenagem ao deputado federal, Anthony Garotinho, pela aquisição do acelerador linear, equipamento de fundamental importância no combate ao câncer, a ser implantado na Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) do Hospital.  A aquisição se deve a uma interferência de Garotinho (PR-RJ) junto ao Ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Graças ao deputado, o Governo Federal liberou R$ 2,5 milhões para a compra do material.

A data da homenagem será divulgada essa semana. Garotinho também vai apresentar, em alguns dias, um relatório com a lista de todos os recursos conseguidos junto ao Governo Federal, por conta do seu empenho e trabalho na Câmara dos Deputados.


A aquisição do equipamento, afirma o diretor do HEAA, Jair Araujo Junior, vai representar não só um ganho tecnológico à Unacon, mas também humanístico. “O acelerador linear reduz os efeitos colaterais e evita que o paciente precise se deslocar para outras cidades para ter acesso ao tratamento”, explica. “Será um ganho importante não só para Campos, mas para toda a região, e temos que reconhecer o espírito público e o engajamento de todos os envolvidos, do deputado federal Anthony Garotinho, da Prefeitura, através da secretaria de Saúde, e do ministério da Saúde”, completou.

Em entrevista neste sábado ao Programa Entrevista Coletiva, da Rádio Diário, dr Jair disse ao deputado federal e à Prefeita Rosinha:  "Essa é uma articulação de governo muito importante. Somente a sensiblidade de um parlamentar que conhece as necessidades da sua região consegue movimentar o governo federal nessa rapidez para assinar um convênio dessa natureza. Estamos muito felizes e otimistas com o que vem pela frente e queremos agradecer a vocês por terem confiado no Álvaro Alvim, Faculdade de Medicina e Fundação Benedito Pereira Nunes. Vocês não vão se arrepender de terem investido em nossa unidade", destacou.


Segundo o médico, outras ações de Campos merecem destaque: "Mais de 6 mil servidores foram capacitados, o tratamento de infertilidade que vocês implantaram de graça para a população de Campos e outras ações merecem nossa gratidão. Vossa excelência está cumprindo com um dever que poucos governantes dão atenção: a atualização dos seus profissionais. Além disso, quero reforçar que o acelerador linear que virá para Campos é o mais moderno do interior do estado. Vai trazer muitos avanços. Vocês estão muito bem acompanhados com o grupo que lidera a saúde, sob a gestão de dr Paulo Hirano", completou.

ACELERADOR LINEAR

O acelerador linear é um aparelho de radioterapia mais avançado, dotado de elevada tecnologia, que utiliza uma menor quantidade de radioatividade, produzindo menores efeitos colaterais no paciente. O HEAA é responsável por atender 70% dos pacientes de câncer na região e, com isso, passa a contar com um tratamento mais completo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário