segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Tratamento contra tabagismo descentralizado

A Secretaria de Saúde implantou este ano, no Centro de Saúde de Custodópolis, um pólo de atendimento do Programa de Controle de Tabagismo, a fim de descentralizar o serviço. O polo está beneficiando moradores dos bairros Santa Rosa, Custodópolis, Eldorado, São Sivestre, Calabouço e Codin. Com isso, os moradores dessas localidades passaram a receber o serviço mais perto de casa, sem precisar ir ao Centro da cidade. 

A medida faz parte da política de descentralização dos serviços em saúde da prefeitura. O novo polo para tratamento da dependência ao tabagismo oferece os mesmos serviços garantidos na sede da Secretaria de Saúde - psicólogo, médico, enfermeiros, fisioterapeuta e assistente social - além de psiquiatra e terapeuta ocupacional. Os pacientes também são encaminhados para a Fundação Municipal de Esportes para realização de atividades físicas.


Ou seja, os moradores de Guarus não têm motivos para não entrarem nessa guerra contra o cigarro. Pare de fumar. Faça um grande bem a sua saúde e a todos os que convivem com você. Peça ajuda. Procure-nos na Secretaria de Saúde.

Um comentário:

Deixe seu comentário