quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Saúde dá seqüência a ações pela campanha “Dengue Mata”



O setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde (IEC), do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), realiza nesta sexta-feira (25), mais uma ação de mobilização social dentro da campanha municipal "Dengue Mata". A equipe vai unir alunos e comunidade em uma Feira de Ciências na Escola Municipal Farol de São Tomé, das 8h às 12h. Através de atividades lúdicas e educacionais, vamos divulgar as medidas de combate ao mosquito transmissor da dengue e de prevenção da doença.

Também será montado na escola, um stand para agendamento de palestras e haverá distribuição de material explicativo sobre a dengue. A equipe do IEC vem realizando este trabalho nas unidades de ensino do município, informando a comunidade para facilitar as ações dos agentes de endemia, especialmente antes dos mutirões que vêm sendo realizados durante todo o ano pelo CCZ.

Na próxima semana, profissionais do IEC vão atuar nas Escolas Municipais Leopoldino Maria, Donana, Thierry Homero Ribeiro Gomes e Francisco M. Vasconcelos (Rotary III), sensibilizando a população para uma maior adesão ao próximo grande mutirão, previsto para o dia 4 de dezembro, em Goitacazes, e que abrangerá também Donana, São José e Campo Limpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário