terça-feira, 11 de outubro de 2011

Exemplo também para o país....MS desenvolve pesquisa em Campos com Fiocruz



O programa de imunização desenvolvido pela Prefeitura de Campos ganha reconhecimento de especialistas e gera pesquisa em parceria com a Fiocruz que servirá de base para projeto nacional de vacinação do Ministério da Saúde. A iniciativa de vacinar gratuitamente as crianças de 1 a 2 anos contra a Hepatite A, que foi destacada em abril passado pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, agora chama a atenção de pesquisadores.


- O município de Campos, como pioneiro no lançamento da vacina contra a Hepatite A no Brasil e também por apresentar um inovador programa de vacinação, será sede da pesquisa da Fiocruz que, em parceria com a Secretaria de Saúde, via Departamento de Epidemiologia, está desenvolvendo um projeto de avaliação de prevalência da Hepatite A nos munícipes – falou Cláudia Lamarca Vitral, virologista, professora da UFF e pesquisadora da Fiocruz.

Em sua apresentação no seminário, a pesquisadora explicou o objetivo do trabalho: “A pesquisa será uma forma de avaliar o impacto da vacina na população de Campos e também servirá para apontar alternativas posteriores, como ampliar a vacinação para maiores de dois anos de idade”. O estudo pioneiro já começou. A pesquisa foi iniciada nesta primeira semana de outubro, em creches e escolas públicas e privadas de Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário