terça-feira, 11 de outubro de 2011

Pioneirismo de Campos exemplo para o RJ ...

O secretário de Comunicação Social e blogueiro Mauro Silva publicou (www.maurosilva.com.br) notícia do Portal UOL que fala do pioneirismo de Campos em ofercer vacinas como a hepatite A e contra o HPV. Ele lembra que a prefeita Rosinha Garotinho fez Campos ser a primeira cidade do Brasil a oferecer, de graça, as duas vacinas e, agora, o Estado do Rio quer implantar a vacina contra a HPV por lei, mas sem ter montado ainda uma estratégia de imunização e sequer sem ter comprado as doses necessárias.

A notícia é assunto do Portal UOL, que revela que a vacina contra o HPV é oferecida na rede pública em alguns municípios brasileiros, como a nossa cidade de Campos, Itu (SP) e São Francisco do Conde (BA). A lei estadual foi publicada em Diário Oficial hoje, mas a infectologista Isabella Ballallai, presidente da Sociedade Brasileira de Imunizações, seção Rio (SBI-RJ), a falta de definições na lei é preocupante. Veja o que a infectologista afirma sobre o exemplo de Campos e a falta de preparação do Estado:

"Quando Campos anunciou a vacina, por exemplo, ela já havia sido comprada, a estratégia estava definida. É complicado criar expectativa na população. Não se implanta vacina por lei, é preciso traçar uma estratégia, estabelecer o custo-benefício - até porque uma das preocupações da OMS (Organização Mundial da Saúde) é garantir a continuidade da vacinação", afirmou a infectologista Isabella Ballallai.

Veja a matéria completa no Portal UOL Notícias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário