segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Estrutura do novo Hospital São José

O novo hospital terá laboratório de análises clínicas, leitos de pediatria (09), de enfermaria masculino e feminino (09 cada), além de estrutura para curativos, principalmente diabetes e lesões crônicas “pé-diabéticas”.


A estrutura conta ainda com salas de tratamento de pacientes portadores de diabetes e feridas inflamatórias e crônicas, setores de pediatria, pneumologia, equipamentos exclusivos para oftalmologia e ginecologia para colher material de exames, consultórios de mamografia, ultrassonografia, cardiologia (com exames de eletrocardiograma e ecocardiograma) e de odontologia. O setor de emergência contará com quatro consultórios, sendo um para triagem e acolhimento, com salas de pequenas cirurgias e de recepção com marcação de consultas on line.


O hospital terá ainda sala de higienização, de gesso, bem como setor para reanimação de pacientes cardíacos, além de salas equipadas com expirador e cardioversor. Ainda contará com área restrita para circulação de pacientes do setor de emergência vermelha, sala de nebulização e de espera, elevador, área exclusiva para ambulâncias.
 
 
No segundo andar, funcionará a estrutura administrativa, salas de estar para médicos, enfermeiros e outros funcionários, além de auditório com foyer, onde a população ouvirá palestras sobre prevenção de doenças. O novo hospital terá o mesmo perfil de funcionamento das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), com destaque para a parte ambulatorial que vai ganhar um aspecto mais humanizado.



Será um hospital para casos de emergência branca e não internação, com prioridade para atender o paciente nas primeiras 24 horas. Haverá atendimento de Emergência vermelha também, mas em casos de urgência.

Fonte: Jornal O Diário (www.odiariorj.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário