quarta-feira, 26 de outubro de 2011

E você? Já agendou sua mamografia?



 As mulheres conscientes na luta contra o câncer de mama já procuraram uma unidade de saúde de Campos para agendarem sua mamografia, cujo procedimento é gratuito. É o exemplo da doméstica Maria Elisa dos Santos, 68 anos, moradora no Parque Aurora, que realizou o exame no último sábado (22), no Hospital Geral de Guarus (HGG)


Ela já está fazendo parte da campanha “Outubro Rosa”, cujo tema, em Campos, é "Mulher consciente na luta contra o câncer de mama". "Não deixo de fazer ano nenhum. Sempre peço ao médico para me encaminhar, é muito importante para a minha saúde", destacou dona Maria Elisa.

A campanha marca o movimento internacional "Outubro Rosa". Já estamos veiculando a campanha na mídia para estimular as mulheres a buscarem esse que é um direito delas. As UBSs estão fazendo busca ativa das nossas assistidas. A Catedral Basília Menor do Santíssimo Salvador também já está iluminada de rosa para lembrar o movimento.


 O Ministério da Saúde preconiza, neste Outubro Rosa, o exame para diagnosticar o câncer de mama nas mulheres com idade entre 50 e 69 anos; mas, em Campos, vamos rastrear todas as mulheres com mais de 40 anos. As mamografias serão realizadas, também gratuitamente, nos hospitais conveniados Santa Casa de Misericórdia, Hospital Escola Álvaro Alvim, Hospital Plantadores de Cana e Beneficência Portuguesa, além do HGG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário