terça-feira, 25 de outubro de 2011

Doutor Chicão inaugura reforma e ampliação do Caps II


Reinauguramos na manhã desta terça-feira (25), o Centro de Atenção Psicossocial Dr. João Batista de Araújo Gomes (Caps II), após a reforma geral da unidade. O vice-prefeito, Doutor Chicão, representou a Prefeita Rosinha Garotinho. O coordenador do Programa de Saúde Mental da prefeitura, José Carlos de Araújo, e os diretores do Hospital Geral de Guarus (HGG) e do Ferreira Machado (HFM), respectivamente Edson Batista e Ricardo Madeira, além de vereadores e outras autoridades municipais também participaram da entrega da obra.

Chicão destacou o trabalho dos profissionais do Caps de Guarus na abordagem e acolhimento de pacientes psiquiátricos:

“Parabenizo todos os envolvidos na reestruturação desse Centro, pessoas que dispensam um tratamento mais humano, mais digno a usuários que dependem da sensibilidade desses profissionais para sem ressocializados”, falou o vice-prefeito.


Nosso município é o que melhor assiste à população, ficando inclusive na frente do Rio e Niterói, conforme dados do Ministério da Saúde. O Caps de Guarus ganhou novas instalações para um atendimento mais digno a pacientes psicóticos e neuróticos graves. Temos cerca de 300 pacientes cadastrados, que têm acompanhamento médico, mas também aulas de música, de artes e ofício, de educação física, artesanato, toda ma assistência para serem reintegrados à sociedade.


A unidade foi ampliada e ganhou novas salas de atendimento. Os consultórios, antes com divisórias de compensado, foram reformulados; o refeitório teve as paredes revestidas; construimos uma sala de hipodermia e uma farmácia, melhorando a qualidade da atenção aos usuários.




Fotos: Gerson Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário