Crianças e jovens serão os primeiros a receber vacina contra a Dengue
Imunização em três doses vai proteger contra a doença por 10 anos
Confira foto no link abaixo:
“A dengue vai ser uma virose com predominância infantil no futuro”. A afirmação é do pediatra Luiz José de Souza, diretor do Centro de Referência em Dengue de Campos do Goytacazes, Rio de Janeiro. Na manhã deste domingo (9), ele conduziu a conferência Conduta Clínica na Dengue, no Centro de Convenções da Bahia, como parte das atividades do 35º Congresso Brasileiro de Pediatria, que prossegue até o dia 12.
O especialista revela que este cenário já é uma realidade na Ásia e Índia, por isso o Brasil – que passou a ter mais crianças afetadas pelo vírus partir de 2008 - está investindo recursos para a disponibilização da vacina, inicialmente para crianças e jovens, de 3 a 14 anos.
De acordo com Luiz José de Souza, o estudo experimental encontra-se em andamento nos estados do Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Mato Grosso e Goiás. “A vacina, com proteção de 10 anos, é eficiente em 90% dos casos e deverá ser aplicada em três doses”, completa.
Esse e outros assuntos ligados à medicina da criança e do adolescente estão em pauta até a próxima quarta-feira (12), durante o 35º Congresso Brasileiro de Pediatria, iniciado neste sábado (8) e promovido pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) e Sociedade Baiana de Pediatria (Sobape).
A atividade reúne mais de 5 mil profissionais da Bahia, de todo o Brasil e de outros países, como Bélgica, Estados Unidos e Suécia. Simultaneamente, acontecem o 13º Congresso Brasileiro de Pneumologia Pediátrica e o 8º Congresso Brasileiro de Reumatologia Pediátrica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário