Uma pesquisa fornece nova perspectiva de tratamentos medicamentosos eficazes para uma doença genética: cientistas de Cambridge identificaram a causa de um raro tipo de hipoglicemia, que representa risco de vida. As descobertas, que têm o potencial de levar a tratamentos farmacêuticos para o problema, foram publicados na revista "Science".
A hipoglicemia, normalmente caracterizada por uma taxa de insulina muito alta que resulta em muito pouco açúcar na corrente sanguínea, é bastante comum, muitas vezes afetando pacientes diabéticos ou pessoas com doenças que causam a superprodução de insulina. Os sintomas podem incluir convulsões e momentos de inconsciência.
No entanto, em cerca de um em cada cem mil nascimentos, um defeito genético causa uma forma grave de hipoglicemia, sem insulina detectável no sangue. Para esta condição rara, a base do tratamento tem sido o implante de um tubo de alimentação cirúrgica através da parte dianteira do estômago para permitir a alimentação durante o sono. Isso evita que a glicose no sangue do paciente caia a níveis perigosamente baixos durante a noite, quando a vigilância é difícil, e muitas vezes quando os sintomas passam despercebidos.
Fonte: www.oglobo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário