segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Campos é recordista em investimento em 2010

Campos é o segundo município do estado, ficando atrás do Rio de Janeiro, e primeiro do interior fluminense que mais fez investimentos em 2010. Os dados são da 4ª edição do anuário Finanças Públicas dos Municípios Fluminenses, parceria da editora Aequus com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, lançado nesta terça-feira (04). O município tem como principal receita os recursos dos royalties, compensação proveniente da extração de petróleo da Bacia de Campos.



Graças a estes recursos, o município se transformou em um grande canteiro de obras e vem implementando políticas públicas que estão sendo revertidas em qualidade de vida. Atualmente, mais de 500 canteiros de obras estão em andamento e a atual administração vem implantando programas importantes que estão mudando a realidade de milhares de famílias, como o Morar Feliz que, até o final do ano, vai entregar 5.100 casas populares a famílias de áreas de risco e situação de vulnerabilidade social.

O presidente do Centro de Informações e Dados de Campos (Cidac), Ranulfo Vidiga, explica que três fatores contribuem para este quadro favorável. “Uma administração austera, investimentos em várias áreas e geração de emprego”, disse o economista.

Por Liliane Barreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário