segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Eu, dr Chicão e a prefeita Rosinha em Seminário contra dengue no Rio

Eu, o vice-prefeito, dr Chicão, e a prefeita Rosinha Garotinho estamos participando do Seminário Rio Contra a Dengue – 2011/2012, que teve início nesta segunda-feira (19). O seminário acontece até a próxima quarta-feira (21) no Hotel Intercontinental Rio, em São Conrado, RJ. Representantes da Superintendente de Saúde Coletiva, Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Coordenação de Programas do CCZ e direção do Centro de Referência da Dengue também estão aqui conosco.

Prefeitos, secretários de saúde e grupos técnicos dos 92 municípios do estado foram convocados pelo governo do Estado para capacitação e instrução, para conter uma possível epidemia da dengue nos próximos meses. Na ocasião, também foi lançada a campanha “10 Minutos Contra a Dengue”. 

A campanha foi idealizada e proposta pelos especialistas do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/ Fiocruz) e implementada pela Secretaria estadual de Saúde. Rosinha lembrou que estamos realizando uma série de ações de combate à dengue. Campos é o terceiro município do estado em saneamento básico. Ela reafirma que vamos intensificar o trabalho de prevenção da dengue, a partir de outubro. "A prefeitura está fazendo sua parte, mas é preciso que as pessoas contribuam, cuidando de suas casas", ressalta Rosinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário