terça-feira, 27 de setembro de 2011

Acordo facilita revalidação de diplomas médicos no Brasil

O Ministério da Saúde se reuniu na semana passada, em Cuba, com estudantes de medicina brasileiros que estão se graduando em instituições cubanas. O encontro foi realizado na Escola Latino-Americana de Medicina (ELAM) e teve como objetivo facilitar a revalidação dos diplomas cubanos, para que os profissionais possam exercer a medicina do Brasil.


O encontro também tratou de parceria com a ELAM para permitir que estudantes brasileiros que cursaram medicina em Cuba, ao voltarem para o Brasil, façam aprimoramento do seu currículo sob supervisão de instituições brasileiras, para fazer a revalidação do seu currículo e poder trabalhar como médico no Brasil. O encontro contou também com presença do vice-presidente de Saúde Pública de Cuba, Roberto Gonzales Martín.


Esses médicos, ao voltarem para o Brasil, ficarão um tempo nas faculdades estaduais fazendo aprimoramento supervisionado, mas já em serviço, trabalhando. É uma medida para ampliar o número de médicos nas regiões onde há carência: nos municípios do interior, ou nas regiões mais pobres das grandes cidades. Cerca de 500 médicos brasileiros formados em Cuba estão em processo de revalidação do diploma no Brasil e vão se beneficiar da parceria com a Elam.


Fonte: www.saude.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário