quinta-feira, 12 de julho de 2012

Mobilização vitoriosa: MP 568 agora aguarda sanção presidencial



Após intensa mobilização dos médicos no país inteiro, com o Rio de Janeiro na liderança do movimento, a Medida Provisória (MP) 568 foi aprovada na quarta-feira, 11, no Senado, com o mesmo texto da Câmara, que suprime os artigos prejudiciais aos médicos.

A MP 568 agora segue para sanção presidencial, que deve ocorrer até dia 26 de julho, transformado-se em projeto de lei, cujo conteúdo estabelece tabelas específicas de remuneração, desvinculando a categoria médica das demais carreiras da Previdência, da Saúde e do Trabalho.

A carga horária dos médicos continuará sendo de 20 horas semanais. Contudo, o texto prevê o valor dobrado das tabelas para o servidor que optar por 40 horas semanais (nesses casos a decisão depende do interesse da administração e da disponibilidade orçamentária e financeira).

A organização dos médicos, com especial empenho da deputada federal Jandira Feghali e apoio dos deputados federais Chico D'Ângelo, Dr. Aluízio e demais parlamentares da bancada do Rio, foi fundamental durante todo o processo da MP 568, desde a reformulação dos textos que prejudicavam os médicos até sua aprovação na Câmara dos Deputados, no dia 4 de julho, e no Senado.

O crédito dessa vitória é da nossa união, organização e mobilização. Manifestações, passeatas, assembleias, twitaços e muitas mensagens de e-mails enviadas aos parlamentares mostraram que O MÉDICO VALE MUITO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário