quarta-feira, 4 de julho de 2012

Campos ganha primeiro Centro de Reabilitação em Morro do Coco

Fotos: Gerson Gomes

A Prefeita Rosinha Garotinho inaugurou, na manhã desta quarta-feira (04/07), o Serviço de Proteção Social para Pessoas com Dependência Química – Clínica de Reabilitação Geremias de Mattos Fontes, numa área onde funcionava um hotel fazenda, no distrito de Morro do Coco. Acompanhada de secretários e do vice-prefeito Dr. Chicão, Rosinha descerrou a placa e assinou a escritura do imóvel.

“Já era hora de Campos ter esse serviço. Essa é a primeira clínica e vai atender a adultos. Depois, clinicamente, precisamos cuidar de nossas crianças e adolescentes. O ideal seria não precisar de nenhuma clínica de reabilitação, mas quem tem no seio familiar alguém com dependência química sabe o quanto o problema afeta toda a família, tirando a harmonia e desestruturando pais e mães que não desejam nunca o mal para seus filhos. Infelizmente, os que entram nessa vida, não sabem o mal que a droga faz. Queremos recuperar não somente essas pessoas, mas suas famílias também.” Salientou a prefeita.

O ex-Secretário de Saúde e médico Dr. Paulo Hirano, ressaltou a importância de mais esse avanço para o município: "Este é o início de uma nova fase na nossa cidade de acolhimento e reabilitação das pessoas com dependência química. A partir de agora, este modelo implantado, tem uma abordagem ampla, permitindo a recuperação dos pacientes e a reestruturação familiar. Com certeza, um importante e grande avanço para Campos."

Para o vereador Magal, o dia de hoje é histórico para a população: "Foi um sonho realizado, que começou a ser construído pela prefeita Rosinha e também com a participação do Dr. Paulo Hirano, que foi uma peça fundamental, como Secretário de Saúde, médico e ser humano. A clínica irá atender milhares de pessoas e ajudar a salvar vidas."

O Serviço de Proteção Social para Pessoas com Dependência Química – Clínica de Reabilitação Geremias de Mattos Fontes, no distrito de Morro do Coco, é uma parceria das secretarias de Saúde e de Família e Assistência Social, através do Departamento de Proteção Social Especial, com a Comunidade S8, uma Organização Não-Governamental (Ong) de Nova Iguaçu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário