terça-feira, 12 de junho de 2012

Sucesso da Mini Granja modelo incentiva avicultura municipal



As duas fases de testes para produção de frangos, através do programa municipal de incentivo a avicultura empresarial, foram executadas com sucesso. A intitulada Mini Granja, em sua primeira fase de testes, com a criação de 500 pintos, funcionou em área contígua da Escola Técnica Agrícola Antônio Sarlo. Em ponto de abate, os frangos chegaram a pesar 2,5 kg.

Na segunda fase de testes, 1.700 pintos foram apresentados durante a Feira Agrofamiliar e, assim como no primeiro teste, ficaram prontos para o abate no período médio de 45 dias, com quase 3kg. Durante a feira Agrofamiliar, os interessados no investimento se inscreveram para o recebimento de linha de crédito proveniente do Fundo de Desenvolvimento do Município de Campos (Fundecam) e cerca de 100 produtores se inscreveram. Os interessados ainda podem se dirigir à secretaria de Agricultura e Pesca para efetuar a inscrição para o recebimento da linha de crédito do Fundecam. A secretaria se localiza à avenida Presidente Vargas, 180, Pecuária.

O projeto para linha de crédito está em fase de resolução pelo Fundecam, onde se adequará o valor do empréstimo à montagem da estrutura no modelo das Mini Granjas. Após definida a resolução, os produtores pré-inscritos serão convocados para apresentação do projeto final. Segundo o secretário de Agricultura e Pesca, Eduardo Alves, além da construção da Mini Granja, a secretaria vai auxiliar o produtor no cultivo do milho para a alimentação do frango, já que este consiste em 60% do valor da criação do animal. Com a produção do milho, 70% do valor a ser gasto com alimentação é economizado pelo produtor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário