sexta-feira, 22 de junho de 2012

Ministério da Saúde quer oferecer vacina contra HPV nas escolas

A convite de Garotinho, o ministro Alexandre Padilha conheceu o programa municipal de imunização de Campos dos Goytacazes, que classificou como referência para o país.
 
 
 
A comissão técnica do Programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde anunciou que está estudando oferecer nas escolas a vacina contra o HPV – vírus sexualmente transmissível que pode provocar câncer de colo de útero. Além da vacina contra HPV, o Ministério da Saúde deverá incluir também no calendário nacional as vacinas contra varicela (catapora) e hepatite A.

Em março do ano passado, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, esteve em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, a convite do deputado Anthony Garotinho para conhecer o maior programa de imunização do país. Campos foi pioneiro em disponibilizar gratuitamente a vacina Prevenar para crianças menores de um ano de idade, e o segundo no país a implantar a vacina contra HPV. O programa municipal de imunização inclui também a vacina contra hepatite A.

“O projeto piloto de imunização de Campos é referência para o país e serve de base para outras cidades. É importante que tenhamos o programa de Campos como exemplo para que seja aplicado em todo o Brasil. A cidade está dando um passo à frente em defesa da vida e da proteção às nossas crianças”, constatou o ministro na ocasião. Padilha acrescentou ainda que Campos iria auxiliar o governo federal a implantar um programa semelhante no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário