quinta-feira, 7 de junho de 2012

Investimentos públicos que mudaram Donana

O volume de investimentos públicos que dão a Campos o status de quinto município do Brasil em investimentos, contribui para a melhoria da qualidade de vida também para o bairro de Donana, primeiro a receber investimentos do Programa Bairro Legal. Foram investimentos de R$ 28 milhões que puseram fim a uma realidade de décadas de ruas com muitos buracos, poeira, chorume das fossa e lama em ocasiões de chuvas, que impediam a passagem dos ônibus e, em algumas, nem mesmo os carros dos moradores conseguiam trafegar. Hoje, a realidade é outra, e o bairro recebeu até tratamento de paisagismo.
  
Investimentos da ordem de R$ 54 milhões com a duplicação da RJ-216, com autorização do governo do Estado, beneficiará o bairro com moderna via, dotada de passarelas, ciclovia e iluminação especial. A nova via vai reduzir o tempo do percurso até a avenida 28 de Março e ao  Centro da cidade, com mais segurança no trânsito.
   
- Depois dos investimentos do Bairro Legal, as ruas agora são asfaltadas e debaixo delas, no subsolo compactuado com material de primeira qualidade, tem redes de água, de esgoto e de drenagem, com sarjetas feitas com máquinas que garantem o escoamento total para os ralos e não ocorrem mais alagamentos. As calçadas são padronizadas, com acessibilidade, facilitando a vida das pessoas com deficiência física - destaca o secretário de Obras e Urbanismo, Edilson Peixoto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário