segunda-feira, 4 de junho de 2012

Educação na confecção de tapetes de Corpus Christi

Tradição há 33 anos em Campos, a confecção dos tapetes de Corpus Christi, que será realizada na próxima quinta-feira (7), na Praça São Salvador, vai reunir escolas, alunos, coordenações da Secretaria Municipal de Educação (Smec), entre outros. Serão confeccionados 90 tapetes, sendo sete pela secretaria.

De acordo com as coordenadoras do Programa Mobilização Social pela Educação, e umas das responsáveis pelo evento religioso, Rosângela de Azevedo e Maria José Netto Manhães, este ano a novidade é que os tapetes serão todos confeccionados com materiais recicláveis e vão homenagear os 90 anos da Diocese de Campos.

— Estamos organizando, juntamente com as coordenações de Animação Cultural e de Ensino Religioso, uma retrospectiva da tradicional Campanha da Fraternidade, que realizamos anualmente. Além disso, os tapetes serão confeccionados já pensando no evento de sustentabilidade Rio + 20, e também irão retratar toda história da Diocese de Campos. Teremos ainda, as escolas e comunidades, que estarão participando conosco neste evento tão especial — adiantou Rosângela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário