quinta-feira, 14 de junho de 2012

Crianças e adolescentes em competição de regata



Cerca de 20 crianças e adolescentes de diversos núcleos, assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (Peti), vinculado à Secretaria da Família e Assistência Social, participaram nesta quarta-feira (14), no Cais da Lapa, da 4ª Competição de Regata Peti. Os vencedores receberam medalhas. O evento faz parte da programação alusiva ao “Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil”, que desenvolveu este ano a campanha “Vamos acabar com o trabalho infantil”.

A campanha propõe promover a divulgação do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil e suas possibilidades de atendimento a indivíduos e famílias, bem como a potencialização de estratégias para inclusão social. A primeira colocada na modalidade skiff feminina foi à moradora da Terra Prometida, Fernanda Carvalho Pereira, de 14 anos, do núcleo do bairro. Ela afirma que, depois que passou a fazer parte do programa, a vida da sua família mudou para melhor.

- Participar dessa regata é muito bom. Através do Peti, em 2010 eu ganhei uma viagem para os Estados Unidos e pude ver o mundo da astrologia de uma forma bem exata. Além disso, tive a oportunidade de conhecer os dois maiores centros da Nasa do mundo, além  do lançamento do foguete delta - afirmou.

Na modalidade skiff masculina, o primeiro lugar ficou para Salvador dos Santos, de 15 anos, também morador da Terra Prometida. Na modalidade canoa, a primeira colocada foi Karla Rocha da Silva, de 15 anos, de Lagoa de Cima. E, ainda, Evandro Souza Barbosa, de 13 anos, do núcleo de Santa Cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário