terça-feira, 19 de junho de 2012

Comer mais frutas ajuda a parar de fumar


É isto o que diz uma pesquisa feita pela Universidade de Buffalo, nos EUA, publicada no periódico Nicotine and Tobacco Research, fruto de uma pesquisa longitudinal (realizada durante grande período de tempo, revisitando os entrevistados várias vezes) e que reuniu mais de mil fumantes com idade média de 25 anos. Esses ex-fumantes foram acompanhados durante os meses após decidirem parar de fumar. Entre outras coisas observadas, estava o padrão alimentar desses indivíduos.

“Outros estudos já haviam acompanhado a dieta de ex-fumantes, então já haviam indicativos de que isso poderia ser um fator que influenciaria na manutenção do hábito mais saudável, diminuindo a fissura e a volta ao tabagismo”, explica Gary Giovino, um dos pesquisadores envolvidos no estudo.

“Apesar de uma questão ainda pouco conhecida, pesquisas anteriores já apontavam que pessoas que largavam o vício consumiam mais frutas e legumes. Mas o que observamos parace ser o inverso. É o consumo de frutas e legumes que ajuda a não voltar a fumar e a ter maior tendência em largar o fumo com sucesso”, diz o autor.

Fonte: Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário