quarta-feira, 20 de junho de 2012

CCZ divulga balanço do mutirão da dengue


O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou, nesta terça-feira (19), o balanço do mutirão de combate à dengue realizado domingo passado (17), nos bairros Parque Fazenda Grande, Jockey Club, Turf Club, Tarcísio Miranda, Flamboyant I, Parque Benta Pereira e Penha. De 18.323 imóveis, apenas 10.007 foram vistoriados (um pouco mais 54,61% dos imóveis) e 7.937 estavam fechados.

De acordo com o diretor de Programas do CCZ, Eufrázio Lisboa, os cerca de 500 agentes de endemias envolvidos na ação detectaram 209 focos do Aedes Aegypti, que foram eliminados. “Também foram teladas 376 caixas d´água e verificados 444 terrenos baldios, com o recolhimento de 2.856 sacos de lixo e 154 pneus”, disse o diretor, acrescentando que o mutirão foi realizado das 8h às 14h, com o apoio das secretarias de Obras e Urbanismo e Serviços Públicos.

De acordo com o Lisboa, os imóveis fechados serão revisitados por agentes do CCZ. Caso seja constatado que a casa não é ocupada, o CCZ tem o respaldo do Ministério Público para, com o apoio do Grupo Apoio à Promotoria (GAP), pular o muro ou forçar abertura de portões para a verificação de focos da dengue.

Já o Centro de Referência da Dengue (CRD) registra um aumento no atendimento, com cerca de 85 pessoas com sintomas da doença atendidas nesta segunda-feira (18) e mais de 50 só na parte da manhã desta terça.

Fonte:www.campos.rj.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário