segunda-feira, 25 de junho de 2012

Campos é pioneiro no Brasil no atendimento de DTM pelo SUS


 Foto: Secom

A Prefeitura de Campos tem feito grandes investimentos na Saúde, o que foi reconhecido pelo Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, em visita ao município. Campos tem se tornado referência nacional na Saúde, principalmente pelos investimentos no Programa de Imunização, com as vacinas Prevenar para crianças até dois anos e contra o HPV para adolescentes do sexo feminino. Outro pioneirismo do município no que concerne à saúde pública é o atendimento de Disfunção Temporo-Mandibular (DTM), feito no Clube da Terceira Idade.

- Campos é o único município do Brasil que atende pacientes com mais de 60 anos no método DTM pelo Sistema Único de Saúde (SUS) – diz o fisioterapêuta Charles de Souza Paiva, que fez o curso de extensão em DTM na Universidade Federal do Estado de São Paulo (Unifesp) e é o responsável pelos atendimentos da especialidade no Clube da Terceira Idade.

Para ser atendido pela técnica da DTM, o idoso tem de ter um encaminhamento de um dentista. Em seguida o idoso faz um cadastro no Clube da Terceira Idade e depois de ser feito o cadastro é marcada a consulta com os profissionais de fisioterapia. O telefone para contato do Clube da Terceira Idade é (22) 2725-6710. O endereço é Rua Rodrigues Peixoto, número 91, Parque Leopoldina. O horário de funcionamento é de segunda à sexta-feira, das 7 às 17 horas.

Fonte: Prefeitura de Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário