sexta-feira, 25 de maio de 2012

Tour Histórico para professores neste sábado



Mostrar o patrimônio histórico-cultural de Campos aos professores da rede municipal, para que eles tenham a oportunidade de multiplicar seus conhecimentos nas salas de aula. Este é o objetivo do Tour Histórico que acontece neste sábado (26). A concentração será às 8h, no chafariz belga da Praça das Quatro Jornadas.

O evento marca o encerramento do curso “Campos – Identidade, Memórias e Histórias”, promovido pela Secretaria de Educação (Smec). O curso foi aberto no dia 17 de abril, no Teatro Municipal Trianon, e contou com a participação da professora e escritora, Marluce Guimarães; da historiadora Sylvia Paes e da pesquisadora da Uenf, Edlane Cruz.

As aulas presenciais multidisciplinares aconteceram nos dias 18 e 19, na Secretaria de Educação. Cerca de 100 profissionais da educação participam do curso. “O Tour Histórico vem concretizar os conhecimentos teóricos apresentados nas aulas presenciais. É um regate lúdico, prazeroso, da história de Campos”, destaca a coordenadora de História da SMEC, Carmen Eugênia Sampaio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário