quarta-feira, 9 de maio de 2012

Sete mil empreendedores formalizados em Campos

Foto: Rogério Azevedo


Direitos garantidos, lucros satisfatórios, facilidades de crédito e oportunidades de gerar empregos. Esses são alguns dos benefícios apontados pelos microempreendedores que, através do Espaço do Empreendedor, uma iniciativa da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), saíram da informalidade e, na manhã desta quarta-feira (09), comemoraram, junto com a Prefeita Rosinha Garotinho, a marca de sete mil empreendedores formalizados. O evento, que contou com sorteio de prêmios e apresentação do comediante Toninho Ferreira, foi realizado no Ginásio Waldir Pereira, na sede da Fundação Municipal de Esporte (FME).
   
- Fico feliz de participar dessa era de desenvolvimento do município. Avançamos muito no setor de empregabilidade, porque vocês acreditaram nos seus sonhos e no apoio que o governo municipal ofereceu. Além de valorizar o trabalho de vocês, crescemos no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, o Caged do Ministério do Trabalho e Emprego. Saímos da 12ª colocação para o 6º lugar em formalização e essa conquista pode ser atribuída, dentre as muitas ações que estamos desenvolvendo, a vocês que acreditaram e hoje geram empregos”, reconheceu a prefeita que, na oportunidade, recebeu do presidente da Codemca, Jivago Faria, uma placa comemorativa.
   
Rosinha ainda citou a reformulação do Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam). Com o Novo Fundecam, conforme salientou a prefeita, o município participa do fomento ao microempreendedorismo e ao empreendedorismo individual. “Os microempreendedores e empreendedores individuais empregam mais que grandes indústrias, cujas instalações também são importantes, mas que substituem mão de obra por máquinas”, destacou Rosinha.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário