quarta-feira, 30 de maio de 2012

Procuradoria publica decreto de desapropriação em Santa Cruz

A Procuradoria Geral do Município de Campos publicou em Diário Oficial desta terça-feira (29) o decreto de desapropriação de quatro áreas de moradia, com 250 casas, além do campo de futebol, na localidade de Santa Cruz, que serão cedidas para uso das famílias residentes nas unidades há décadas.

O Procurador Geral, Francisco de Assis Pessanha Filho, cita que a iniciativa acarretará no direcionamento do crescimento da cidade em direção àquela área, “hoje tão carente, tendo em vista o fechamento da Usina que ali funcionava”, minimizando a crise social vivida naquela região. O Procurador Francisco de Assis de Pessanha Filho diz que tal medida se dá em “continuidade ao programa de moradia realizado pela prefeita Rosinha Garotinho”. E, complementa:

– A mola propulsora daquela região sempre foi a economia sucroalcooleira, que vem sofrendo inúmeros abalos desde o final da década de 80, chegando ao auge agora, com o fechamento da Usina Santa Cruz. Além do mais, com esta medida, da prefeita Rosinha Garotinho, as cerca de 250 famílias que ali residem poderão ter um pouco mais de dignidade e segurança para buscar alternativa de suas sobrevivências – informa o Procurador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário