sexta-feira, 25 de maio de 2012

Praça São Gonçalo será inaugurada nesta sexta-feira


Fotos: Gerson Gomes


A Praça São Gonçalo, em Goitacazes, será inaugurada na próxima sexta-feira, dia 25, às 20 horas, pela prefeita Rosinha Garotinho. Nestas quarta (24) e quinta-feira (25), equipe com 45 trabalhadores estavam finalizando os serviços, com o plantio de mudas do projeto de arborização e a checagem de todos os espaços da praça, agora totalmente revitalizada com a maior reforma já executada após sua construção há 38 anos.

Localizada em frente à tradicional Igreja de São Gonçalo, a praça está de cara nova, com as muitas mudanças executadas. Os moradores da localidade vão receber um local de lazer moderno, mas que manteve a tradição do coreto, local de encontro da família e amigos, que recebeu novo telhamento e pintura, além da quadra poliesportiva, agora com cobertura, para a prática de várias modalidades como o futebol, basquete e vôlei. Os moradores vão contar, também, com quatro quiosques que foram completamente refeitos com mais espaço e beleza.

A reforma do espaço de convívio dos moradores conta, ainda, com um novo playground e dois pergolados com cinco mesas para jogos, além de três sanitários reformados. Os jovens ganharam uma pista de skate moderna com dimensão de 8,5m x 5,5m, onde acontecerão treinos e disputas. A acessibilidade foi pensada para a Praça São Gonçalo com quatro rampas de acesso em seu entorno e o piso todo modificado com mais durabilidade e a garantia de melhor mobilidade das pessoas que usufruírem do local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário