quinta-feira, 17 de maio de 2012

Passeata e panfletagem contra o abuso sexual de menores

A Fundação Municipal da Infância e Juventude (FMIJ) realiza, a partir das 9h desta quinta-feira (17), uma panfletagem nas imediações da rodoviária Roberto Silveira. O objetivo é sensibilizar, esclarecer e combater o abuso sexual de crianças e adolescentes.  Às 17h, equipes do Fortale-Ser e do programa Desafio de Travessão e Guandu farão abordagem aos caminhoneiros na barreira fiscal, com distribuição de material informativo sobre o assunto.

A panfletagem integra a Campanha Nacional do Combate ao Abuso e Exploração Sexual que contará, ainda, com uma passeata nesta sexta-feira (18), a partir das 9h, com saída da FMIJ sentido centro da cidade. A campanha mobiliza novos parceiros e a população com as atividades que estão sendo realizadas desde segunda (14).

Durante a passeata também haverá panfletagem, além de atividades alusivas ao tema "Combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes", no Boulevard Francisco de Paula Carneiro, ao lado da Catedral. Segundo o presidente da FMIJ, Mário Lopes, o objetivo do movimento é conscientizar a população para que ela reconheça as características de um pedófilo, divulgar que o abuso sexual de crianças e adolescentes é crime e alertar para que os criminosos não venham vitimar mais crianças na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário