sexta-feira, 25 de maio de 2012

Garotinho toma frente da luta para incentivar a adoção no Brasil



Por Anthony Garotinho

Estive reunido com o Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para solicitar a indicação de um membro da sua equipe para acompanhar as audiências públicas e os eventos que serão realizados em todo o país pela Comissão de Legislação Participativa, da qual eu sou o presidente, para discutir alterações na Lei de Adoção.

Hoje no Brasil, existem mais pessoas dispostas a adotar do que crianças para serem adotadas, isso porque, a lei atual, cria barreiras que impedem um processo rápido para encontrar um lar para esses meninos e meninas, em sua maioria mantidos em abrigos.

A minha proposta, além de desburocratizar os procedimentos, cria um incentivo semelhante ao que eu implementei quando fui governador do Rio, pagando um benefício direto no contracheque, aos funcionários públicos que adotem uma criança ou adolescente. Com cinco filhos adotivos, além de quatro naturais, me sinto orgulhoso de entrar nessa luta e de poder divulgar a minha experiência como pai, para incentivar a adoção no Brasil. Assistam abaixo ao meu discurso onde falo sobre essa questão da adoção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário