quarta-feira, 9 de maio de 2012

Discussão sobre inserção de deficientes no mercado de trabalho

Foto: Rodolfo Lins
 
 
O Procurador do Trabalho, Francisco Carlos da Silva Araújo, recebeu nesta terça-feira (8), no Ministério Público do Trabalho, o coordenador do Serviço de Proteção Social para Pessoas Portadoras de Deficiência, o “Campos para Todos”, órgão ligado à Secretaria da Família e Assistência Social, Reginaldo Ferreira. O objetivo da reunião foi definir o procedimento regional relativo à Lei 213/91, que dispõe sobre a reserva de cota para pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

De acordo com o procurador do trabalho, embora seja cada vez maior a discussão sobre temas relacionados à acessibilidade, direitos básicos e a inclusão no mercado de trabalho, entre outros, muitas pessoas com deficiência continuam sofrendo com o desrespeito e com o desinteresse de parte da sociedade. “O Ministério Público tem o papel de trabalhar em prol da sociedade e também, a inclusão dos portadores de deficiência no mercado de trabalho”, disse o procurador.

A partir da reunião, as associações e entidades que trabalham com pessoas portadoras de deficiência terão prazo de 30 dias para apresentar o cadastro com o número de atendidos, para que seja estudada a possibilidade de inserção no mercado de trabalho, e ainda, a relação das empresas que não estão aceitando, por questões burocráticas, a inserção dos portadores de deficiência no mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário