quinta-feira, 10 de maio de 2012

Creche com acessibilidade e qualidade no São Benedito

Foto: Gerson Gomes


"Estou muito feliz, porque o Gabriel, meu filho de 3 anos, já percebeu a beleza de creche e escola que é onde ele vai estudar a partir de agora e fica dançando de alegria. Eu e meu marido estamos tão felizes quanto ele, porque isso aqui só pode ter sido planejado por alguém que tem muito amor e carinho por crianças. Eu já sonhei em um dia meus filhos estudarem num lugar assim como esse, que tem tudo que a criança merece e precisa para aprender e ser feliz”. O depoimento foi prestado pela dona de casa, Jussara Gomes Machado, 34, mãe de três filhos, durante inauguração da Creche Escola Irmã Dulce, na noite desta quarta-feira (10), no Parque São Benedito.

Jussara relatou que o que mais chamou a atenção das instalações da nova creche no bairro foi o esmero, que evidencia o tratamento dispensado pela Secretaria de Saúde para bebês e crianças das creches. "Ainda bem que, pelo menos, o nosso caçula está tendo essa oportunidade de começar a conhecer o mundo do conhecimento numa creche e escola como essa. Estou impressionada, porque tem rampa para crianças com dificuldades para andar, inclusive nos banheiros. Todo material escolar, carteiras, televisão e brinquedos têm qualidade", observou. 

Durante a solenidade de inauguração, a Prefeita Rosinha Garotinho lembrou que cinco creches escolas-modelo padrão já foram construídas e anunciou que outras escolas e creches- modelo padrão estão em construção. Ela ressaltou que a nova concepção do projeto é voltada para o bem estar dos profissionais da educação, dos bebês e dos alunos, a partir das instalações bem arejadas, com luz natural, janelas espaçosas, espaços adequados e áreas externas gramadas, para tornar o ambiente mais agradável com o verde natural e com temperatura mais amena.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário