sábado, 5 de maio de 2012

Centro de Referência da Hanseníase na campanha contra a doença


Foto: Antonio Leudo


O Centro de Referência da Hanseníase e Tuberculose, da Prefeitura de Campos, que funciona em um prédio anexo ao Hospital Geral de Guarus (HGG), participou neste sábado (5) da campanha nacional contra a hanseníase promovida pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). Uma das pessoas atendidas foi o aposentado de 73 anos, José Peixoto, morador em Goitacazes. Ele tem uma mancha na pele, diagnosticada como micose.

- Fico aliviado. Quando notei a mancha, me preocupei e logo procurei o dermatologista. Mas ainda bem que não é nada demais. O atendimento foi bastante rápido e muito eficiente -, disse o paciente. Seu José já teve hanseníase. Na época, fez tratamento no Centro de Referência da Hanseníase e ficou curado da doença após tomar um medicamento durante seis meses.

O médico que atendeu seu José foi o próprio Coordenador do Programa de Hanseníase, da Secretaria Municipal de Saúde, Edilbert Pellegrini. “A campanha é muito importante e ajuda na conscientização da população”, destacou ele. O tratamento cessa a transmissão logo no início e, quando feito precoce e regularmente, evita as sequelas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário